Pós-Graduação/

Jornalismo Digital e Produção Multimídia

O Curso

O Curso de Jornalismo Digital e Produção Multimídia busca atualizar conceitos e práticas sobre a comunicação dentro do cenário digital, por meio da produção de conteúdos, multimídias, utilização de mídias sociais e gestão estratégica de projetos e crises online. Além disso, introduz tecnologias que devem ser aliadas aos jornalistas durante monitoramento de audiência e produção de dispositivos móveis.

Polit-cnico-de-Leiria.png

CARGA HORÁRIA,HORÁRIO E LOCAL

Carga horária: 360h

Dias da semana: sexta-feira (19h15min às 22h45min) e sábado (8h às 12h)

Local: IESB/SUL

Público-Alvo

Voltado para jornalistas e demais profissionais de comunicação com curso superior e que atuem em empresas e organizações de comunicação, interessados em conhecer, aprimorar e experimentar técnicas e tendências de comunicação digital.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece na Pós

ALEX SCHENEKENBERG

A experiência do intercâmbio na Penn State foi super válida e afetou a minha vida profissional de forma positiva. Espero que seja a primeira de muitas outras, que outros alunos do IESB possam desfrutar dessa parceria.

MICHELLE BRITO

Pude somar a teoria e a prática no curso de Pós-Graduação em Jornalismo Digital e Produção Multimídia, tanto no ambiente profissional quanto em projetos paralelos. Trabalho com edição de imagens há alguns anos, mas sempre quis ter um blog. Criei o Fora da Caixinha a partir de uma disciplina, e nele consigo aplicar todos os conhecimentos que venho adquirindo, como novas tendências do jornalismo online e produção e edição de vídeo. É uma nova linguagem, uma nova maneira de fazer jornalismo. Os professores que ministram as aulas são excelentes profissionais do mercado e foram escolhidos a dedo, eles têm me ajudado muito. Decidi fazer pós-graduação assim que me formei em Jornalismo, pois a área de comunicação social vem evoluindo em uma velocidade assustadora e é fundamental caminhar no mesmo ritmo de quem já atua há algum tempo na área.

JOSEPH ONYANGO

O curso de Pós-Graduação está me ajudando bastante a entender a nova forma de se fazer jornalismo. Antes de começa-lo, tinha um conhecimento muito limitado e, ao mesmo tempo, muito tradicional, mas agora estou tendo um entendimento bem amplo sobre tudo da área do mundo digital. Como sempre trabalhei com revistas voltadas para o jornalismo impresso, não conhecia muito sobre o uso das mídias digitais que são mais utilizadas hoje por empresas e público em geral. Estou tendo uma conscientização maior de como atingi-lo usando as várias ferramentas e mídias, algo que não sabia antes da sua importância. Um curso que todos os jornalistas, ou qualquer um que deseje entrar no mundo de mercado, precisariam. Para mim, é a nova forma de fazer o jornalismo.

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 
NOMEÁREA DE ATUAÇÃOE-MAIL / TELEFONE

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretaria de Pós-Graduação

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Kely dos Santos Gomes

Secretária de Pós-Graduação

kely.gomes@iesb.br / (61) 3962-4689

Damon Marinho Silva

PIC e Pós-Graduação

damon.silva@iesb.br / (61) 3448-9854

Rafael Ferreira de Souza

Secretaria de Pós-Graduação

rafael.souza@iesb.br / (61) 3962-4689

Wanessa Pereira Maia Rocha

Secretaria de Cursos EAD

wanessa.rocha@iesb.br / (61) 3962-9839

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662